Travel & Hospitality Awards é um programa da indústria do turismo que reconhece os melhores hoteis, operadores turísticos, experiências e empresas inovadores na área.
Os prémios são escolhidos com base na satisfação de cliente, bons indicadores de parceiros, e reconhecimento de serviço excepcional. Os nomeados são depois categorisados e comparados a nível regional por um painel de júri.
O principal objectivo é celebrar o sucesso através do reconhecimento de inovação, serviço evidenciado e de excelência na indústria de viagens e hospitalidade.
SeaEO-Tours foi nomeada e vencedora do prémio Travel and Hospitality Awards de Melhor empresa na categoria de Passeios na Natureza em Lisboa.
Com o Passeio para Observação de Golfinhos,sendo o passeio mais vendido, Sidónio Paes, Sócio e Gerente, explica:
Este prémio reflete o interesse suscitado pelo cliente no que respeita as atividade na Natureza com que trabalhamos e que muito nos orgulhamos desde o primieiro dia, bem como o espírito de equipa que temos desenvolvido ao longo dos anos bem como dos nosso parceiros e fornecedores. as well the teamwork that we’ve been developing along with our partners and suppliers.
Sidónio Paes, CEO
SeaEO-Tours opera em Lisboa desde Fevereiro de 2018.
Uma das épocas para grandes migrações de aves começa em setembro, quando uma enorme variedade de aves marinhas começa a voar do hemisfério Norte para latitudes mais baixas, tal como Lisboa. Outras espécies de aves marinhas terminam a sua época de verão e começam a mirgrar para destinos mais quentes.
Portugal continental localiza-se no meio de duas grandes rotas migratórias para aves marinhas, aves terrestres e aves aquáticas. A rota migratória do Atlântico Norte e a do Mediterrâneo. Algumas espécies de aves são simplesmente de passagem, enquanto outras ficam durante o Inverno. A observação de aves marinhas é uma das melhores formas de procurar espécies especificas que passam fora da zona costeira de Lisboa.
Além do passeio de barco regular para Observação de Aves do Estuário do Tejo, a SeaEO em parceria com grupos de especialistas de aves, como o EVOA e o Clube XZEN. Esta cooperação permitiu desenvolver e criar eventos especiais para Observação de Aves Marinhas para Ornitólogos e amantes da Natureza permitindo uma maior aproximação para tirar as melhores fotografias destas belíssimo animais selvagens.
No mar, as Aves Pelágicas ou Aves Marinhas podem ser avistadas junto a espécies de cetáceos, tais como baleias e golfinhos. É muito provável que num passeio para Observação de Golfinhos em Lisboa, a nossa tripulação aviste algumas espécies de Aves, e por isso o passeio de barco para Observação de Aves Marinhas
A próxima saída para Observação de Aves Marinhas está programada para dia 24 de Outubro cedo de manhã Engodo está incluido e os lugares são limitados a 12 clientes por barco.
Momentos incríveis com a vida selvagem devem ser partilhados. Os clientes da SeaEO têm a possibilidade de ter momentos incríveis na presença de espécies marinhas, tais como Golfinhos, Tubarões, Aves marinhas e ocasionalmente Baleias perto de Lisboa.
Nos últimos dias, uma baleia-de-bossas foi avistada a nadar e dando majestosos saltos. A possibilidade de estar tão perto destes incríveis e majestosas criaturas faz-nos sentir vivos. Veja o nosso passeio de observação de baleias em Setembro.
Os botos, apesar de não serem golfinhos, têm sido avistados por perto. Contudo, são normalmente bastante tímidos na presença de barcos. Como publicado anteriormente, temos notado uma aproximação da vida selvagem à nossa costa.
Veja mais sobre os nossos passeios de barco em Lisboa com o conceito de Turismo de Natureza. Encante-se pelas aventuras de Ecoturismo com tripulação experiente e beneficie de um desconto de 20% para reservas até ao final de 2020.
Os blooms de algas durante a Primavera no oceano, criam condições perfeitas para a vida marinha proliferar. Lisboa tem sido palco de avistamentos diários de golfinhos selvagens desde finais de Maio.
Os golfinhos de Verão em Lisboa são na realidade o mesmo grupo de golfinhos-comuns (Delphinus delphis) que têm visitado o Estuário do Tejo e o boca do rio Tejo nos últimos meses. Uma escola de vela tem avistado os golfinhos diariamento em parceria com a SeaEO
Este golfinho foi chamado DC10, especialemtne porque apresenta um corte horizontal na barbatana dorsal. O sistema de identificação de indivíduos é baseado nas barbatanas dorsais que funcionam com o impressão digital, sendo única para cada indivíduo.
O corte na barbatana pode ter sido consequência de uma colisão com uma embarcação ou navio. A pesca também afecta a sua segurança, podendo colocar um grupo de golfinhos em situação de risco sempre que há maior proximidade com os aparelhos de pesca.
Estes mamíferos marinhos, têm sido avistados em Lisboa pelo menos desde dia 30 de Maio. Este grupo de golfinhos-comunsé composto por vários indivíduos frequentemente identificados. As marcas ou características são evidentes e ajudam a confirmar a sua presença nas águas de Lisboa.
Uma vez que os golfinhos são seres curiosos, tal como os humanos, há cada vez mais barcos intrigados com a sua proximidade. Por sua vez, podem colocar um grupo de golfinhos em risco, especialemente na presença de crias recém-nascidas. è fundamental ter precaução redobrada quando nos cruzamos de barco com um grupo de golfinhos!
Nesse sentido, é extramamente importante ter uma conduta responsável e reservar um passeio de Observação de Cetáceos só com empresas autorizadas e com tripulação experiente, como a SeaEO, e que é obrigatório por lei.
AOC | Licença Observação de Cetáceos ICNF, I.P. nº 12/2019
Para saber mais informação sobre Legislação para Observação de Cetáceos e Autorizações, podem contactar nos.
Aproximamos as pessoas à Natureza!