Observação de aves pelágicas

PorSeaEO

Observação de aves pelágicas

Época das aves marinhas

Uma das épocas para grandes migrações de aves começa em setembro, quando uma enorme variedade de aves marinhas começa a voar do hemisfério Norte para latitudes mais baixas, tal como Lisboa. Outras espécies de aves marinhas terminam a sua época de verão e começam a mirgrar para destinos mais quentes.

Portugal continental localiza-se no meio de duas grandes rotas migratórias para aves marinhas, aves terrestres e aves aquáticas. A rota migratória do Atlântico Norte e a do Mediterrâneo. Algumas espécies de aves são simplesmente de passagem, enquanto outras ficam durante o Inverno. A observação de aves marinhas é uma das melhores formas de procurar espécies especificas que passam fora da zona costeira de Lisboa.

Mapa do Mundo da National Geographic com as Rotas Migratórias de Aves

Observação de Aves de barco

Além do passeio de barco regular para Observação de Aves do Estuário do Tejo, a SeaEO em parceria com grupos de especialistas de aves, como o EVOA e o Clube XZEN. Esta cooperação permitiu desenvolver e criar eventos especiais para Observação de Aves Marinhas para Ornitólogos e amantes da Natureza permitindo uma maior aproximação para tirar as melhores fotografias destas belíssimo animais selvagens.

No mar, as Aves Pelágicas ou Aves Marinhas podem ser avistadas junto a espécies de cetáceos, tais como baleias e golfinhos. É muito provável que num passeio para Observação de Golfinhos em Lisboa, a nossa tripulação aviste algumas espécies de Aves, e por isso o passeio de barco para Observação de Aves Marinhas

ave-marinha-cagarro-lisboa
Cagarro

A próxima saída para Observação de Aves Marinhas está programada para dia 24 de Outubro cedo de manhã Engodo está incluido e os lugares são limitados a 12 clientes por barco.

O que esperar num passeio de barco para Observação de Aves Marinhas com a SeaEO:

ver calendário

Reserve já

Sobre o autor

SeaEO administrator

Book Now