Para desenvolvemos os passeios de barco em Lisboa com toda a segurança e responsabilidade, somos certificados pelo Turismo de Portugal, assim como pela Autoridade Marítima Nacional. Estes prémios, certificações e parcerias permitem-nos trabalhar com uma imagem forte e fidedigna perante os nossos patrocinadores, parceiros e sobretudo clientes. A nossa licença para trabalhar RNAAT: 589/2018
Limpo e Seguro foi a mais recente certificação que aprova os nossos serviços turísticos seguindo o protocolo de medidas seguras de Higiéne e Limpesa em Portugal. As pedidas adotadas podem ser encontradas aqui e estão foram adaptadas de acordo com a Direcção Geral de Saúde. Antes, durante e após os passeios de barco, a SeaEO compromete-se a assegurar medidas preventivas de contaminação com Covid-19.
O Turismo de Portugal, além de certificar a licença para podermos operar, financiou uma parte do nossos programas no âmbito da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta em conjunto com o Banco BPI. O apoio financeiro, permitiu criar passeios de barco em Lisboa diversificados num ambiente divertido e seguro. Trouxe também à existente oferta turística, uma visão dinâmica e permitindo os clientes aproveitarem a Natureza tão perto de Lisboa.
O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) certifica que as nossas atividade de barco para Observação de Baleias e Observação de Golfinhos é feita de forma responsável. A licença para Observação de Cetáceos tem o nº AOC 19/2019 & 13/2022
O Banco BPI, em conjunto com o Turismo de Portugal apostaram no nosso projecto turístico inovador na região financiando uma parte da SeaEO. O financiamento no âmbito da “Linha de Apoio à Qualificação da Oferta”, permitiu criar passeios de barco em Lisboa diversificados num ambiente divertido e seguro.
O Turismo de Natureza e a marca Natural.PT são certificações que nos permitem desenvolver passeios de barco em áreas Naturais ou Zonas de Proteção, tal como a Reserva Natural do Estuário do Tejo. O desevolvimento de tourismo sustentável numa Zona de Proteção Especial é de grande responsabilidade que a SeaEO se comprometeu. Assim, adotamos medidas para evitar a perturbação da vida selvagem, promovendo a conservação da Natureza.
Alem destes certificados, a SeaEO estabeleceu importantes parcerias e ganhou alguns Prémios.
O Travel and Hospitality Awards honra empresas e indivíduos que demonstrem excelência nos serviços em várias áreas ao longo do ano. A investigação criteriosa procura sobresair as melhores atividades e empresas mais influentciadoras no mercado do turismo. Fontes extensivas são utilizadas para identificar os candidatos que merecem reconhecimento e que procuram promover conhecimento ao longo de 12 meses das suas atividades. Em 2019, a SeaEO Tours foi premiada como a melhor atração turística na categoria de Natureza em Lisboa por obtenção de sucessivos comentários de 5 estrelas ao longo do ano. Em 2020, a SeaEO Tours foi premiada com a melhor atração turística na categoria de Melhor Experiência de Aventura em Lisboa.
Os nossos barcos foram galardoados com a Bandeira Azul para barcos Ecoturísticos desde 2019, 2020 e 2021. O comprimisso ao envolver clientes nas atividades de educação ambiental, passeios de barco seguros euma abordagem mais sustentável nos turismo náutico faz parte dos nossos objectivos. Assim, consideramos que, como operadores Ecoturisticos em Portugal, existe a necessidade urgente em ajudar a proteger os oceanos e a biodiversidade. Contamos por isso com os parceiros-chave, a Bandeira Azul da Europa, uma ONG de ambiente (Foundation for Environmental Education) e uma das mais reconhecidas com selo ecológico distinguido na Europa.
Associações além das Certificações e Parcerias
Associação Turismo de Lisboa (#VisitLisboa) é uma associação pública sem fins lucrativos declarados com o objectivo de sustentar o desenvolvimento de atividades turísticas e seus intervenientes na região de Lisboa, através da promoção de Lisboa como destino turístico com diferentes produtos de lazer e como incentivo para destino de viagens. ATL promove informação e apoio aos clientes que nos visitam. Por esse motivo, a SeaEO, além de ganhar visibilidade a credibilidade perante os clientes, está comprometida com a qualidade e rigor dos serviços de barco que oferecemos.
A Liga para a Proteção da Natureza é a primeira ONG de ambiente (Organização Não-governamental) em Portugal. Tem como principal objectivo o contributo para a Conservação da Natureza e defesa do património ambiental. Além disso, a perspective sobre o desenvolvimento sustentável é fortemente encorajada, e que asegura a qualidade de vida das gerações presentes e vindoras. Nesse sentido, a reconciliação com o ambiente, com a sociedade civil e com a economia, a LPN tem activamente estabelecido parcerias com diferentes entidades que promovem os mesmos valores. Neste sentido, como operador marítimo-turístico a SeaEO Tours, tem como principal objectivo promover o Trurismo de Natureza através de passeios de barco com o desenvolvimento de educação ambiental com membros da LPN a bordo, assim como, da sensibilização ambiental e valorização do património natural.
O Clube Xzen é uma associação cujos objectivos são a promoção de atividades e disseminação de atividades de educação para o desenvolvimento sustentável, ciência e educação cultural. O contacto dos associados com a Natureza é a atividade essencial para o desenvolvimento dos jovens associados. Este conceito permite a aquisição de ferramentas para a Conservação da Natureza e a Defesa do Património. A SeaEO tem desenvolvido com o Xzen vários passeios de barco para observação de Aves marinhas pelagic birds nos quais têm sido avistados golfinhos nestas odisseias.
O Espaço de Visitação e Observação de Aves (EVOA) tem como principal objectivo a conservação da vida selvagem, nomeadamente das aves no Estuário do Tejo, na Lezíria de Vila Franca de Xira bem como nos habitats naturais e agrícolas de que estas dependem. A SeaEO Tours develove algumas atividades de Observação de Aves em parceria com o EVOA.
GelAvista é um programa do IPMA, I.P., responsável pela monitorização de organismos gelatinosos ao longo da costa portuguesa, com início a partir de Fevereiro de 2016. Pretende envolver a comunidade no desenvolvimento de Ciência-cidadã. Permitindo assim promover o conhecimento em Portugal sobre estes organismos nas águas portuguesas. A SeaEO contribui para a recolha de amostras sempre que avistamos organismos gelatinosos durante os passeios de barco.